NOVOTECNA lidera a Associação Portuguesa de Laboratórios de Fabricação Digital (APLFD)

 

A NOVOTECNA continua a marcar posição na área da Fabricação Digital, agora como associada da Associação Portuguesa de Laboratórios de Fabricação Digital, com a eleição do Eng.º Horácio Pina Prata como Presidente da Direcção  da APLFD, no qual integram entidades na direcção como a EDP, AIP; YDREAMS, ADXTUR, Instituto Politécnico da Guarda e a Fundação da Juventude.

 

A cerimónia realizou-se no passado dia 21 de Novembro nas instalações da NOVOTECNA,  com a tomada de posse  dos órgãos  sociais  dada pelo  Presidente  da Assembleia Geral,  Dr. Celso Ferreira - Presidente da Câmara Municipal de Paredes,  contando ainda  nos restantes  órgãos  sociais a Câmara Municipal de Óbidos, Universidade Nova  de Lisboa, Nersant, Escola Superior de Educação de Santarém   entre outras entidades de prestígio que constituem Associação.

 

Eng.º Horácio Pina Prata considera este passo como um  “reconhecimento do trabalho do Fab Lab Coimbra em prol da criatividade e  inovação, na comunidade científica e técnica e na afirmação  de Coimbra na rota mundial do empreendedorismo da fabricação  digital e prototipagem rápida.”

 

A NOVOTECNA assume assim um papel preponderante com forte posicionamento no universo da Fabricação Digital em Portugal e no mundo considerando o momento “  gratificante pelo facto de entidades de referência que constituem a APLFD, decidirem que a sede desta associação seja em Coimbra no Fab Lab, situado no Complexo Tecnológico, referência mundial na área da inovação saúde e tecnologia   ” reforça Eng.º Horácio Pina Prata.

 

A APLFD orienta a sua actividade com vista a promover dois grandes vectores do crescimento: a Criatividade, atraindo para a rede conhecimento, personalidades e eventos promotores da criatividade e cidadania participativa e Inovação proporcionando mecanismos de análise e viabilização de negócio com base nas invenções geradas no seio de cada Fab Labs

.

Foto 1 – Tomada de Posse

Esquerda para a direita : Presidente da Assembleia Geral  e Presidente da Câmara Municipal de Paredes,  Dr. Celso Ferreira  e Presidente da Direcção da APLFDEng.º. Horácio Pina Prata no momento da tomada de posse.

 
 
A NOVOTECNA - Associação para o Desenvolvimento Tecnológico proporciona estágios gratuitos (formação prática em contexto de trabalho) no âmbito de uma parceria com o CEC – Câmara do Comercio e Indústria do Centro, que iniciou em março de 2014 na sede da NOVOTECNA.
Temos uma ação de formação a decorrer do curso de Técnico de Informática – instalação e gestão de redes, que termina a formação em sala a meio do mês de dezembro de 2014. A formação tem a duração de 250 horas em sala e 840 horas em contexto de trabalho (estágio).
O curso está integrado na medida Vida Ativa (IEFP) que tem como objetivo potenciar o regresso ao mercado de trabalho de desempregados, através de uma rápida integração em ações de formação de curta duração, que permitam a aquisição de competências relevantes, ou a valorização das competências já detidas, possibilitando, sempre, a continuidade do percurso de qualificação.
 
O modelo de funcionamento dos estágios é o seguinte:
- A empresa designa um tutor que será responsável pelo acompanhamento do estagiário e pela elaboração do plano de atividades;
- A carga horária a realizar é de 7h/dia, num total de 840h (aproximadamente 6 meses);
- O estágio não envolve qualquer custo para a empresa;
- O estagiário tem seguro de acidentes pessoais.
 Datas de início dos próximos estágios:
 - Técnico de informática - 22/12/2014
- Técnico de informática - 05/01/2015
 Para mais informações contacte-nos através do telefone 239 497 730 / 912 589 781
 ou
 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
 
 
       

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Novotecna prepara ações de aprendizagem em Sacavém


Na sequência da constituição da Bolsa de Entidades Formadoras Externas e considerando as necessidades do mercado de emprego, foi atribuído pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional – Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo, à Novotecna

Leia mais:

Curso de Técnico de Informática

No âmbito de uma parceria com o CEC – Câmara do Comercio e Indústria do Centro, a NOVOTECNA, irá realizar uma nova ação do curso de Técnico de Informática – instalação e gestão de redes.
Neste sentido irão decorrer, dia 05 de maio de 2014 pelas 10:00 e 11:00, no auditório do CEC, sessões de divulgação/esclarecimento. Caso esteja interessado poderá participar.

Subcategorias

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top