Gestão de Redes e Sistemas Informáticos

Partilha!
Share Course
Page Link
Share On Social Media

Sobre o curso

Efetuar, de forma autónoma ou sob orientação, a instalação e manutenção de redes e sistemas informáticos de apoio às diferentes áreas de gestão da organização, podendo assegurar a gestão e o funcionamento dos equipamentos informáticos e respetivas redes de comunicações.

Objetivos

  • Planear e projetar redes de comunicação, de acordo com as necessidades da organização e refletindo preocupações com a ergonomia e com a segurança.
  • Instalar e configurar redes de comunicação, ao nível da infraestrutura de cablagem, do sistema operativo, do equipamento e dos serviços, utilizando os procedimentos adequados, com vista a assegurar o correto funcionamento das mesmas.
  • Gerir e manter redes de comunicação, sistemas, serviços e servidores, de forma segura, eficiente e fiável, com o objetivo de otimizar o funcionamento dos mesmos.
  • Participar no projeto de um ambiente de trabalho seguro para redes empresariais.
  • Planear, instalar, configurar, administrar e dar suporte a um sistema de bases de dados estruturadas.
  • Instalar, configurar e administrar plataformas de correio eletrónico (e-mail) e serviços Web.