No âmbito da atuação da Novotecna, existe a integração de um conjunto de parcerias, relativamente aos seguintes projetos:
Mobilidade para Aprendizagem, uma das ações do Programa ERASMUS+ 2014-2020, cujo objetivo principal é promover um espaço europeu em matéria de educação e formação profissional. O Consórcio composto pelas escolas NOVOTECNA, ESTER, AFTEBI, FORESP e pela EUROYOUTH são os principais parceiros nesta ação.
Acolhimento de jovens oriundos de países da União Europeia, possibilitando o prosseguimento de formação em programas ERASMUS. Os parceiros europeus são a Kaunas University of Technology, Riga Technical University e Banku Augstskola (Riga, Letónia).
Definição de atividades regionais conducentes à melhoria das qualificações de técnicos para as empresas, tendo como parceria, o Conselho Empresarial do Centro (CEC).
Dinamização do projeto de Formação Tecnológica e Industrial em Moçambique, a Novotecna participa em grupos de trabalho, com o Ministério do Trabalho de Moçambique e o IPEME. A Novotecna continua atenta à possibilidade de integrar parcerias para atuar noutros países de língua oficial portuguesa.
Dinamização conjunta de um projeto de criação de um Centro de Formação Tecnológica e Industrial e de cooperação na constituição de referenciais académicos no campo de investigação científica, tecnológica e industrial. O parceiro oficial é o ISCTEM – Instituto Superior de Ciências e Tecnologias de Moçambique. Através dos projetos FabLab Academy Program e no desenvolvimento de outras ações e eventos, a Novotecna coopera com o IAAC – Institute for Advance Architecture of California (Barcelona).
Protocolo com o IPG – Instituto Politécnico da Guarda, no prosseguimento de estudos dos diplomados em CET da Novotecna em Licenciaturas ministradas pelo IPG.
Participação da Novotecna na organização do “Leadership Tournament”, através da parceria com a AIESEC – Associação Internacional de Estudantes em Ciências Económicas e Empresariais.